IPDJ lança campanha ‘Ser Jovem em Casa’

Publicado em 21 Abril 2020 por RUA

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) lançou a campanha #SERJOVEMEMCASA, com propostas de atividades, oficinas e informações disponíveis para a juventude.

“Num contexto em que milhares de jovens se encontram nas suas casas, o tempo passado em confinamento não tem de ser privado de um conjunto de estímulos, nomeadamente no que se refere à procura ativa de informação, ao pensamento crítico, assim como à aquisição de competências e experiências enriquecedoras para o percurso dos/as jovens enquanto cidadãos participativos no exercício da sua cidadania”, explica o instituto.

A campanha decorre nas várias plataformas do IPDJ, através do seu novo Portal e das suas redes sociais, Instagram e Facebook. Diariamente vai ser divulgado um conjunto alargado de informações dirigidas à população jovem, mas também de iniciativas e atividades que possam enriquecer o seu tempo livre.

Durante a campanha está disponível informação acerca de respostas que o IPDJ já disponibiliza e que o qualificam enquanto entidade pública no sector da juventude, nomeadamente a saúde e bem-estar juvenil, o associativismo e programas cujas candidaturas se encontram a decorrer. Segundo o Instituto, “nesta campanha pretende-se, também, criar um espaço de partilha de informação útil proveniente de fontes fidedignas para a juventude”.

Vai ainda existir um conjunto de atividades, oficinas, webinars e momentos de partilha de informação para os jovens, indo ao encontro dos seus interesses e motivações, como por exemplo oficinas ligadas às artes, à criação de conteúdos ou ainda a um estilo de vida mais ecológico. Vão ter lugar debates sobre questões que têm impacto na juventude, tais como a questão da segurança online, os direitos da juventude, entre muitas outras.

A campanha conta com a participação de todo o tecido associativo jovem. Diversas associações de norte a sul do País aderiram à campanha #serjovememcasa e disponibilizam as suas atividades para a juventude a nível nacional, tratando-se por isso de uma campanha diversificada nos conteúdos que se compromete apresentar.

A primeira semana de campanha conta com workshops e desafios artísticos, oficinas de autoconhecimento ou, ainda, uma aula de italiano lúdica. A campanha conta também com conteúdos destinados a profissionais de juventude, nomeadamente um webinar sobre a prevenção da radicalização violenta na juventude e o IPDJ vai disponibilizar informação útil no que diz respeito aos seus programas e a sua adaptabilidade em tempos de pandemia.

  • twitter
  • facebook
  • myspace
  • google
  • aim
  • blinklist
  • blogger
  • blogmarks
  • buzz
  • connotea
  • delicious
  • digg
  • diigo
  • fark
  • friendfeed
  • furl
  • linkedin
  • live
  • livejournal
  • magnolia
  • mixx
  • netvibes
  • netvouz
  • newsvine
  • propeller
  • reddit
  • slashdot
  • stumbleupon
  • technorati
  • yahoo

Comentários fechados.

 
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
 
Newsletter
  1. Aguardamos os teus comentários e Sugestões