Calendar

Nov
25
Sáb
“Conciorto” – música comestível em Monchique e Aljezur @ Monchique e Aljezur
Nov 25@19:30_23:30

De terça a sábado Monchique e Aljezur recebem “Conciorto”, música comestível.

Terça-feira em Monchique tem lugar um concerto da Horta, que permite transformar objectos do quotidiano em instrumentos musicais. Bagini e Carlone tocam assim em berigelas, cenouras, courgettes, flautas transversais, sax e guitarras para dar vida a um concerto sustentável.

O concerto de entrada livre, que acontece no Barlefante em Monchique tem início às 21h30.

De quarta a sábado o “Conciorto” muda-se para Aljezur, num jantar com Concerto da Horta.

Um jantar com concerto da horta, marcado para 19h30, no Restaurante Várzea em Aljezur, com um menu de “instrumentos musicais – vegetais” transformados em saborosos pratos vegetarianos cozinhados pelo Chef Luigi Gautero.

Encerramento do Festival do Órgão em Boliqueime, Tavira e Faro @ Vários
Nov 25@21:30_22:45

No fim de semana de encerramento o Festival de Órgão do Algarve passa por Boliqueime, Tavira e Faro.

Sexta-feira o organista André Ferreira apresenta-se na Igreja Matriz de Boliqueime, num programa intitulado “O canto dos pássaros”.

No mesmo dia o órgão da Igreja de Santiago em Tavira vai ser tocado organista brasileira Elisa Freixo, que apresenta obras de compositores menos conhecidos.

No sábado, Elsa Freixo encerra o festival na igreja da Sé. A organista que tem uma das mais importantes carreiras no Brasil, é responsável pela série de concertos no órgão histórico instalado na Sé de Mariana, instrumento que é considerado o órgão gémeo da Sé de Faro.

Todos os concertos têm início marcado para as 21h30 e são de entrada livre.

Lado B com Noiserv @ Teatro Mascarenhas Gregório - Silves
Nov 25@21:30_23:00

Sábado a última sessão da rúbrica Lado B traz a Silves Noiserv.

David Santos é quem encarna, desde 2005, a personagem artística “Noiserv”, um músico português criativo, dinamizador de um dos mais estimulantes e diferenciadores projetos musicais de sonoridade contemporânea.

Nas suas interpretações fala do indivíduo na sua intimidade, sobre as vivências humanas, as suas memórias e sonhos. Em 2013 conquistou o prémio de melhor disco do ano, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, com o álbum “Almost Visible Orchestra”.

Noiserv, o “homem orquestra” atua sábado às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

Sábado, Sean Riley & The Slowriders no Teatro das Figuras @ Teatro das Figuras - Faro
Nov 25@21:30_22:30

Sábado, Sean Riley & The Slowriders celebram em Faro 10 anos do disco de estreia “Farewell”.

A banda de Afonso Rodrigues lançou uma edição especial do disco em CD e em vinil e comemora a data com concertos por todo o país.

Esta reedição de Farewell conta com três temas extra.

“Moving On”, “Lights Out” e “Harry Rivers” são alguns dos temas mais memoráveis presentes neste Farewell que Sean Riley & The Slowriders apresentam na integra neste concerto de celebração do seu primeiro registo.

Para ver e ouvir sábado, às 21h30, no Teatro das Figuras em Faro.

Dr. Frankenstein no Bafo de Baco @ Bafo de Baco - Loulé
Nov 25@23:00_23:45

Sábado, o Bafo de Baco recebe em concerto com Dr. Frankenstein.

A banda surgiu em 1994, revelando raízes no rock’n’roll dos The Cramps, nos primeiros anos de R&B dos The Rolling Stones, ou nos Rough Rockin’ Instrumentals do final dos anos 50/60. No seu currículo, registam já um EP e cinco álbuns:

Após cinco anos de ausência, a banda de culto do movimento surf/punk/rock regressa com um novo disco, um vinil de 10 polegadas, intitulado Santo André & os Maus Rapazes.

Liderados por André Joaquim, a banda apresenta, também, a sua nova formação.

Dr. Frankenstein ao vivo, sábado às 23h00, no Bafo de Baco em Loulé.

Nov
26
Dom
1.ª edição do LUZA – Festival Internacional de Luz do Algarve @ Loulé
Nov 26 todo o dia

De sexta a domingo Loulé recebe a 1.ª edição do LUZA – Festival Internacional de Luz do Algarve.

Este é um evento que se foca na área do design de luz e que aposta em diversos formatos, desde exposições, instalações, performances, conferências, workshops.

Os artistas atuam com a luz e a luz exalta o património, permite ir à descoberta de pormenores desconhecidos, palmilhar percursos, interagir com os atores vivos e refletir.

O festival vai percorrer, através das suas instalações e outras iniciativas, vários espaços indoor da cidade de Loulé, bem como alguns contextos exteriores.

1ª edição do LUZA – Festival Internacional de Luz do Algarve, de sexta a domingo em Loulé.

Exposição “Perspectivas 8º56´53.6”W | 37º00´03.3”N“ @ Ruinas Romanas de Milreu - Estoi
Nov 26@09:30_17:00

Até 26 de Novembro, as Ruínas Romanas de Milreu recebem a exposição “Perspectivas”.

Organizada pela Associação Cultural Fungo Azul, esta é uma exposição coletiva de 17 artistas provenientes dos 5 continentes, que criam uma obra de arte sobre as Ruínas Romanas de Milreu, local que apenas conhecem através dos recursos tecnológicos disponíveis online.

Na inauguração, que acontece sexta-feira, 22 de setembro, às 17h, e que conta com a presença de Nuno Murta e Carlos Norton da Fungo Azul, tem lugar a apresentação de um filme sobre o projeto.

Exposição “Perspectivas”, para visitar até 26 de Novembro, nas Ruinas Romanas de Milreu.

Nov
28
Ter
“A Dupla Vida de Véronique” – Cineclube de Faro @ IPDJ - Faro
Nov 28@21:30_23:00

A Dupla Vida de Véronique é o filme que o Cineclube de Faro exibe terça-feira.

Veronika vive em Cracóvia. Veronique vive em Paris. Não se conhecem, mas têm a mesma vocação para a música, os mesmos gostos, a mesma relação de proximidade com o pai, viúvo, e o mesmo problema cardíaco, para além do mesmo aspeto físico.

Veronika aprende música, trabalha arduamente, mas morre subitamente na sua primeira performance. A partir deste momento, a milhares de quilómetros de distância, a vida de Veronique altera-se profundamente e ela decide deixar de cantar.

Para ver terça-feira, às 21h30 no IPDJ em Faro A Dupla Vida de Véronique.

“O Lago dos Cisnes” no Auditório Municipal de Olhão @ Auditório Municipal de Olhão
Nov 28@21:30_22:30

Terça-feira, o Russian Classical Ballet apresenta  “O Lago dos Cisnes” no Auditório Municipal de Olhão.

Este é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos, repleto de romantismo e beleza; a coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens da história. A sua popularidade é, por outro lado, motivada pela música de Tchaikovsky, mas também a coreografia de Petipa que, relaciona o corpo humano com os movimentos de um cisne.

O “O Lago dos Cisnes” narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado.

Para ver terça-feira, às 21h30 no Auditório Municipal de Olhão.

Nov
30
Qui
“Pasta e Basta” em Monchique @ Parque da Mina - Caldas de Monchique
Nov 30@11:30_23:30

De quinta a domingo Monchique recebe “Pasta e Basta” um mambo italiano em versão algarvia.

Esta é uma peça de teatro culinário e que nasce da necessidade de encontrar uma forma de arte para falar da interculturalidade dos lugares em que vivemos, dos alimentos que comemos.

A confecção da pasta e do prato são um elemento do espectáculo e o público é convidado a pôr as mãos na massa e a mais tarde comer a sua própria criação.

A versão Algarvia de “Pasta e Basta” pensada para o projecto Lavrar o Mar em ligação com o Festival da Batata Doce de Aljezur inclui novos ingredientes locais como a Batata Doce de Aljezur e os enchidos de Monchique. Os novos pratos nascem em diálogo com duas pessoas vindas de África e do oriente assim como um produtor agrícola e um chef de cozinha local.

“Pasta e Basta”, Teatro Culinário Interculturalinguístico , de quinta a sábado às 19h30 e domingo às 11h30 no Parque da Mina nas Caldas de Monchique.

 
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
 
Newsletter
  1. Aguardamos os teus comentários e Sugestões