Calendar

Categorias ▾
  • Cinema
  • Cultura
  • Dança
  • Desporto
  • Música
  • Teatro

Agenda

+ Expandir − Diminuir Hoje
  1. Jul
    31
    Sex

    1. Festival Jota (dia-todo)
      Jul 31

      De quinta a domingo Faro recebe o Festival Jota.

      O maior festival de Verão de música de inspiração cristã em Portugal, que vai já na oitava edição, acontece este ano a Sul.

      Para além da música, que vem não só de Portugal, mas também de Inglaterra, Espanha e Itália, o Festival Jota conta com ateliers, actividades de lazer e momentos dedicados à oração, tudo em regime de acampamento.

      O festival tem ainda previsto um espaço dedicado a bandas e artistas amadores, “O Teu palco”, onde se mostram  temas e trabalhos originais.

      Festival Jota, de quinta a domingo, no Vale d’Almas em Faro.

      Programa completo aqui

      +
      Festival Jota (dia-todo)
    2. Festival Jota
      12:00 – 23:45

      O maior festival de Verão de música de inspiração cristã em Portugal, que vai já na oitava edição, acontece este ano em Faro, na diocese do Algarve, nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto.

      Estão garantidas as presenças portuguesas da anfitriã Banda Jota, a banda Yeshua, que venceu o espaço “Teu palco” em 2014, os Godstones que, depois de vencerem em 2012 o mesmo espaço, vêm agora divulgar o seu primeiro álbum, os Maresia, ligados ao grande movimento do CNE e a já conhecidíssima Claudine Pinheiro que pretende apresentar um novo álbum, ambos em concerto intimista, a banda Graal que irá fazer o pré-lançamento do seu primeiro álbum num concerto que promete ser uma agradável surpresa e ainda os Xpression Cross na vertente ecuménica do festival.

      Do estrangeiro estarão presentes um dos nomes espanhóis mais sonantes da atualidade, Nico Montero, que pela primeira vez pisará os palcos do Jota, a banda roqueira Crossbeam, de Inglaterra, que foi um dos pontos altos da anterior edição e os italianos The Sun, que, segundo muitos, fizeram o melhor concerto de todas as edições do Festival Jota.

      Para completar este elenco, estará presente um DJ oriundo do Algarve, o DJ Zoon, e o mediático grupo que chegou à fase final na edição portuguesa do Got Talent, os “Jovem Levanta-te”.

      O festival tem ainda previsto um espaço dedicado a bandas e artistas amadores, “O Teu palco”, mostrando com o máximo de 3 temas/15 minutos temas e trabalhos originais.

      Mas o Festival Jota é muito mais que concertos, pois terá muitos outros espaços à disposição dos participantes: oração, reflexão, workshops, atividades radicais, visitas guiadas, muita animação e aventura, entre outras… Tudo em regime de acampamento.

      +
      12:00
      Festival Jota
    3. Pirate Weekend de regresso a Armação de Pêra
      14:00 – 23:45

      Depois do sucesso da primeira edição do Pirate Weekend em 2014, a Polis Apoteose vai trazer de volta a Festa Pirata à Baía de Armação de Pêra entre 30 de Julho e 5 de Agosto.

      Em 2015 o Pirate Week regressa num novo formato focado na animação de rua e recriação histórica da invasão por piratas turcos à Baía de Armação de Pêra em 1559.

      O Bazar Pirata, as Tabernas Medievais, os Sons e Sabores da Baía, o Teatro de Rua, as Lutas, as Brigas, os Duelos e os Cortejos, são apenas algumas das muitas razões para visitar a Baía de Armação de Pêra, palco do Desembarque Pirata no Maior Recife Natural de Portugal ao final da tarde de 1 de Agosto de 2015.

      O Pirate Week é um Wiki Event: Eventos Colaborativos para o Desenvolvimento do Maior Recife Natural de Portugal, organizado pela Polis Apoteose em estreita cooperação com a Junta de Freguesia de Armação de Pêra, Agrupamento de Escolas Silves Sul, Clube de Futebol “Os Armacenenses”, ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes, Casa do Povo de Alcantarilha Pêra e Armação de Pêra, Instituto Português do Desporto e Juventude e a Câmara Municipal de Silves.

      +
      14:00
      Pirate Weekend de regresso a Armação de Pêra
    4. Feira de Stocks de Loulé
      18:00 – 23:45

      De 31 de julho a 2 de agosto, o Largo do Tribunal de Loulé recebe mais uma Feira de Stocks, evento que nasce de uma organização da ACRAL, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

      Através deste certame pretende-se dar aos lojistas a possibilidade de escoar os seus produtos. Por outro lado, esta é uma oportunidade para os compradores adquirirem esses mesmos produtos a preços mais atrativos

      Lojas de roupa e calçado, acessórios, ourivesaria ou decoração são algumas das áreas que marcam presença entre as cerca de três dezenas de stands presentes na Feira.

      Mas esta iniciativa de promoção do comércio tradicional contará ainda com um espaço de tasquinhas e um programa de animação musical. Pelo palco vão passar João Paulo Cavaco (31 de julho), o grupo Ivete Mangalho&Rolinhas (1 de agosto) e La Plante Mutante (2 de agosto).

      A Feira de Stocks decorre das 20h00 às 00h00 (sexta-feira) e das 18h00 às 00h00 (sábado e domingo).

      A entrada é livre.

       

      +
      18:00
      Feira de Stocks de Loulé
    5. Exposição “Filhas duma Magana” de Kalhy
      19:00 – 23:30

      A Aderita Artistic Space em Almancil recebe até 18 de Agosto a exposição “Filhas duma Magana”  de Kalhy.

      O artista Carlos J. Mendes Faísca, mais conhecido por Kalhy, apresenta nesta exposição uma série de pinturas que revelam o seu fascínio pelo mundo das mulheres. O seu olhar valoriza ao máximo a sensualidade feminina, a sua força, os seus encantos e mistérios.

      As suas obras convidam a embarcar numa viagem cheia de magia, onde somos  desafiados a explorar de forma pormenorizada e profunda os mistérios do corpo de uma mulher, repleto de intrigas e fantasias. As suas obras possuem uma carga energética muito intensa, e os traços feitos com muita delicadeza e precisão, tendo como expoente máximo a sua criatividade sem limites.

      Kalhy de origem Lusitana reside em Barcelona, Espanha, sendo natural de la Plata, Argentina.

      A exposição é inaugurada dia 23 de julho, às 19 horas  e conta com uma performance inspirada nas pinturas do artista, sob a direção da bailarina Isabel Millan Barti e protagonizada por uma companhia de dança de Barcelona.

      +
      19:00
      Exposição “Filhas duma Magana” de Kalhy
    6. Festa da Ria Formosa
      19:00 – 23:45

      De 30 de julho a 9 de agosto realiza-se mais uma edição da Festa da Ria Formosa no Parque de São Francisco em Faro, com horário de funcionamento entre as 19h00 e as 01h00.

      Durante 11 dias será possível degustar o melhor marisco oriundo da Ria Formosa e outras especialidades regionais confecionadas com base nas receitas e tradições do nosso concelho. Como habitualmente, a animação diária estará garantida por artistas locais e regionais.

      Esta é já a 22ª edição de um evento organizado pela Vivmar – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, entidade à qual a Câmara Municipal de Faro se associa mais uma vez. A festa tem vindo a crescer de ano para ano, o que levou a organização a conceber um novo espaço, mais amplo mas circunscrito, para acolher a iniciativa em 2014 e que se manterá este ano com ligeiras alterações.

      Com o apoio de outras entidades/empresas do concelho e da Região, esta é uma iniciativa de sucesso, muito assente na capacidade de atração e agregação em torno daqueles que genuinamente trabalham na e para a Ria Formosa. Sendo o evento gastronómico de maior significado no concelho, a expetativa da organização é de que a edição de 2015 se traduza, uma vez mais, num elevado número de visitantes – em 2014 recebemos cerca de 70 mil visitantes.

      A entrada na Festa da Ria Formosa é livre.

      +
      19:00
      Festa da Ria Formosa
    7. 17º Arraial do Petisco
      20:00 – 23:45

      Está de volta mais um Arraial do Petisco, pela 17ª edição consecutiva, nos próximos dias 24, 25, 26 e 31 de Julho e dias 1 e 2 de Agosto, em Pêra.

      Muita música para dançar e os melhores petiscos e doces típicos da região algarvia para provar, em 6 noites para animar o verão.

      Papas de milho, caracóis, milhos com carne, pipis, carapaus alimados e o já conhecido “Petisco da Casa” são alguns dos manjares à disposição durante as seis noites do certame, isto sem esquecer os pratos da noite: o Ensopado de Borrego (6as. feiras), a Feijoada de Choco (Sábados) e a Cabidela de Galinha (Domingos), entre outros.

      Prova ainda os melhores doces típicos regionais como o Dom Rodrigo, as bolas de ovo, tortas e doces de amêndoa, e muitos mais.

       

      > Horário: 20h00 – 02h00

      > Preço dos Bilhetes: 1,50€ (entrada gratuita para crianças até 12 anos inclusive)

       

      PROGRAMA 17º ARRAIAL DO PETISCO 2015:

      > 24 JUL: Fernando Pereira

      > 25 JUL: Duo Compact 2

      > 26 JUL: Vítor e Edgar

      > 31 JUL: Humberto Silva

      > 01 AGO: Duo Tânia e Teresa

      > 02 AGO: Emanuel Martins

      Mais informações aqui 

      +
      20:00
      17º Arraial do Petisco
    8. 39ª Feira do Livro de Faro
      20:00 – 23:45

      Até 9 de Agosto, os livros ganham vida na baixa de Faro com a 39ª edição da Feira do Livro.

      Diariamente, entre as 20 e as 00H são várias as propostas para descobrir livros e autores. Mas o programa apresenta também animação diária com música, sessões de autógrafos, apresentações de livros e teatro.

      39ª edição da Feira do Livro, até 09 de Agosto entre as 20H e as 00H no Jardim Manuel Bívar.

      Mais informações 

      +
      20:00
      39ª Feira do Livro de Faro
    9. “Fora do Baralho” com Mário Daniel
      21:30 – 22:30

      Mário Daniel, apresentador e mágico do “Minutos Mágicos” apresenta,de 31 de Julho a 29 de Agosto, de terça a sábado às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão, o espectáculo “Fora do Baralho”.

      Trata-se de um espetáculo para toda a família que mistura a arte da ilusão com a arte cénica e teatral e que conta a história de um mágico que está num atelier a tentar criar o seu próximo espetáculo. Nesse mundo existem ainda a empregada que detesta ver tudo desarrumado e o artesão das ilusões do Mário. Numa relação muito divertida e invocando os valores da amizade, cooperação e família, os “truques” surgem  de forma natural no decorrer da narrativa e transformam-se em verdadeira magia.

      Os bilhetes custam 15 euros.

      A receita de bilheteira do espetáculo de dia 31 de Julho reverte a favor de três associações de apoio à criança de Portimão: A Catraia – Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco, Lar da Criança Bom Samaritano e Casa da Nossa Senhora da Conceição, pelo que neste dia não se aplicarão descontos.

      +
      21:30
      “Fora do Baralho” com Mário Daniel
    10. 2ª edição do Mare Funtastic em Quarteira
      21:30 – 23:45

      No próximo dia 31 de julho, a partir das 21h30, a Praça do Mar, em Quarteira, é palco da segunda edição do Mare Funtastic, evento que tem como referência a cultura do mar, reunindo atividades aquáticas à música, dança e artes performativas.

      Tendo o mar como cenário, às 22h00, a sonoridade singular dos Corvos ouve-se em Quarteira. Esta banda incomum no panorama da música portuguesa tocará temas essencialmente de matriz rock, aliando o virtuosismo instrumental dos seus elementos e a excelência das composições, arranjos e interpretações intemporais, ao gosto musical eclético, passando pelas suas origens clássicas e continuando pelo rock, música popular contemporânea e variadíssimos outros estilos musicais.

      Segue-se um dos momentos que marcará a diferença no Mare Funtastic: um show de Flyboard, na praia em frente à Praça do Mar, às 00h00. Dois flyboarders farão diversas acrobacias marítimas, incluindo mortais, golfinhos altos, back flips, parafusos e muito mais. Todas as suas demonstrações serão iluminadas com os reflexos dos leds dos seus fatos e sistemas de luzes, acompanhando o ritmo da música e repuxos de pirotecnia que embelezarão este espetáculo de mar.

      A noite terminará com a envolvência musical do projeto de DJ DrumsProjx by Sylva Drums, numa fusão de eletrónica e instrumentos acústicos num live act escaldante Um DJ/percussionista e dois outros músicos juntam-se no mesmo palco, para mostrar todas as músicas de que a sua música é feita e em que todas podem confluir: deep house e encantamentos aborígenes, tecno e África a rodos, tribal e ritmos latino-americanos. Juntos, Sylva Drums (DJ e percussões), Sérgio Almeida (djembé e didgeridoo) e Hélio Perfeito (flauta) criam uma música global e celebratória, onde o transe e a ligação à terra se encontram com a dimensão cósmica que – muitas vezes – só a dança pode proporcionar.

      A entrada livre.

       

      +
      21:30
      2ª edição do Mare Funtastic em Quarteira
 
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
 
 
Em destaque esta semana: “Egotronic”, o novo álbum dos Blasted Mechanism
egotronic - blastedOs Blasted Mechanism, uma das bandas mais emblemáticas que Portugal viu nascer, lançaram "Egotronic" a par com a oitava geração ...
Em destaque esta semana: “Quarto Crescente”, o novo álbum de Márcia
márcia - quarto crescente“Quarto Crescente” é o novo álbum da Márcia e está em destaque esta semana na RUA FM. A produção do trabalho ...
   
Tenho Dito – 24Jul – Nuno Silva – A Vergonha
Nuno Silva_Novo Sim, senti vergonha. Parece que a palavra mais escutada anteontem na ...
Tenho Dito – 01Mai – Nuno Silva – O dia do trabalhador
Nuno Silva_Novo Ontem, ao fim do dia, comecei a preparar esta crónica. ...
Tenho Dito – 17Abr – Nuno Silva – Os números algarvios
Nuno Silva_NovoPara o dia de hoje, proponho 3 números que ouvi ...
  1. Aguardamos os teus comentários e Sugestões