Calendar

Fev
16
Sáb
“O Sul de José Afonso” no TEMPO @ TEMPO - Portimão
Fev 16@21:30_22:45

Sábado o TEMPO recebe “O Sul de José Afonso”.

João Afonso sobrinho do cantor e Luís Galrito dão voz ao momento cúmplice em torno da vida e obra de José Afonso.

Atendendo à forte ligação de José Afonso ao Algarve, este concerto (re)constrói uma geografia aspectos, simbólica e musical do percurso de José Afonso na região, dando a conhecer aspectos menos conhecidos e curiosos dessa ligação que muito influenciou a sua vida e obra.

“O Sul de José Afonso”, sábado, às 21h30m, no Teatro Municipal de Portimão.

Ciclo “Ilustres Desconhecidos” leva a Loulé Galopim e Raquel Ralha & Pedro Renato @ Cineteatro Louletano
Fev 16@21:30_23:30

Sábado, o Ciclo “Ilustres Desconhecidos” leva a Loulé Galopim e Raquel Ralha & Pedro Renato.

Em inícios de 2017, João Tiago Neto, mentor de bandas como os Melomeno – Rítmica e os Nome, grupos que se evidenciaram no panorama musical algarvio, decide criar um novo projeto de sua autoria de nome GALOPIM (“môço de recados”) e lançar um EP.

Já Raquel Ralha e Pedro Renato trabalham juntos desde o tempo dos Belle Chase Hotel. Prosseguiram caminho com Wraygunn, Azembla’s Quartet e, mais recentemente, com Mancines.

Juntos gravaram três covers que funcionaram como motor de arranque a The Devil’s Choice, Vol. I, um disco integral de versões, que revisita alguns dos mais marcantes temas da vasta biblioteca musical que preenche o imaginário único dos dois músicos.

Ciclo “Ilustres Desconhecidos” com Galopim e Raquel Ralha & Pedro Renato, sábado às 21h30, no Auditório do Solar da Música Nova em Loulé.

Concerto Coral Sinfónico no Teatro das Figuras @ Teatro das Figuras - Faro
Fev 16@21:30_22:45

Sábado, o Teatro das Figuras recebe o Concerto Coral Sinfónico, inserido 3º Festival Internacional de Piano do Algarve.

A fantasia coral de Beethoven é uma obra escrita para piano e orquestra, que tem em adicional o coro que intervém na parte final. Diz-se que é um ensaio para a 9ª Sinfonia feito por Beethoven. É de uma exigência técnica igual aos concertos de piano do compositor.

Neste concerto, Beethoven vai ser interpretado pela Orquestra Clássica de Oeiras e Cascais, pelo Coro Lisboa Cantat, acompanhados pelo solista Pedro Burmester e dirigidos pelo mastro Vasco Pearce de Azevedo.

3º Festival Internacional de Piano do Algarve, com Concerto Coral Sinfónico, sábado às 21h30, no Teatro das Figuras em Faro.

Capitão Fausto no Bafo de Baco @ Bafo de Baco - Loulé
Fev 16@23:00_23:45

Sábado, o Bafo de Baco recebe os Capitão Fausto.

A banda volta aos concertos, antecipando o lançamento do próximo álbum de originais “A Invenção do Dia Claro”, a ser editado já no próximo mês de Março.

“Até que enfim!” é uma digressão de clubes que passa por sete cidades durante mês de Fevereiro, onde o grupo apresenta pela primeira vez as novas canções antes de estas serem editadas.

A última digressão de clubes da banda foi em 2016.

Para ver e ouvir sábado, às 23h no Bafo de Baco em Loulé Capitão Fausto.

Fev
17
Dom
Riding a Meteor ao vivo no Fórum Algarve @ Fórum Algarve - Faro
Fev 17@11:00_12:30

Domingo, o projeto musical Riding a Meteor apresenta-se num cenário improvável. Transformar uma das salas do cinema NOS no Forum Algarve num palco multidimensional é o repto. 

De forma a tirar partido de uma componente que tem vindo a explorar nos seus espetáculos, Riding a Meteor decidiu evidenciar as suas nuances cinematográficas levando-as a um ecrã maior.

A criação deste concerto, está interligada à iniciativa “Riding a Meteor Meets Meteora”, que nasceu em novembro do ano passado, aliada a uma campanha de crowdfunding.

O objetivo principal deste evento no Cinema NOS do Forum Algarve é dar a conhecer o projeto e angariar fundos para a realização do concerto pelo qual a banda sonha: um concerto em Meteora, numa das regiões gregas mais icónicas.

Riding a Meteor ao vivo no cinema NOS no Forum Algarve, domingo, às 11h.

“Johuma Trio” no Cantaloupe Café @ Cantaloupe Café - Olhão
Fev 17@18:30_20:00

Domingo o Cantaloupe Café recebe em concerto “Johuma Trio”.

Neste projecto juntam-se três musicos com diferentes vivências musicais, tais como o Reggae, Jazz e Rock.

O trio composto por João Ferreira ao piano, Hugo Santos no contrabaixo e Maximiliano Llanos  na bateria apresenta um repertório dedicado à linguagem jazzística.

Os músicos, trabalham temas mais específicos, não deixando de parte os grandes standards do Jazz e também alguns trabalhos originais.

“Johuma Trio” para ver e ouvir domingo, às 18h30 no Cantaloupe Café em Olhão.

Fev
21
Qui
Ciclo Euterpe volta no Teatro Lethes @ Teatro Lethes - Faro
Fev 21@20:30_22:00

De quinta a sábado o Ciclo Euterpe volta ao Teatro Lethes.

O ciclo Euterpe tem como objetivo proporcionar aos turistas que visitam o Algarve, fora da época alta, uma programação cultural variada.

Quinta-feira sobe ao palco Vitor Bacalhau. Na sexta tem lugar o concerto de Pablo Lapidusas Trio e sábado a encerrar este ciclo está Couple Coffee.

Ciclo Euterpe, de quinta a sábado, às 20h30, no Teatro Lethes em Faro.

 

Conversas à 5ª com Maria Cabral @ Cineteatro Louletano
Fev 21@21:00_22:30

Maria Cabral, a presidente da direção da Associação Musical do Algarve/Orquestra Clássica do Sul, é a próxima convidada das Conversas à 5ª.

Professora universitária e gestora cultural Maria Cabral é a vai falar do papel das orquestras regionais e do seu novo enquadramento legislativo, para além de outras reflexões sobre o panorama cultural nacional e o caso da região algarvia.

Conversas à 5ª com Maria Cabral, quinta-feira, às 21h00, no Cineteatro Louletano, com entrada livre.

“Moda Vestra” no TEMPO @ TEMPO - Portimão
Fev 21@21:30_22:45

Quinta-feira, o TEMPO recebe “Moda Vestra”.

Este é um coletivo de três artistas naturais do Algarve: João Frade (acordeonista), Sickonce (eletrónica) e Ana Perfeito (artista visual).

Os criativos reúnem-se assim para criar um projeto audiovisual que, a partir das sonoridades musicais tradicionais da região, pretende explorar a ambiguidade entre o tradicional, o passado, o atual e visões de futuro do Algarve, isto numa ótica experimental de releitura contemporânea. A fusão de estilos e meios diferentes visualiza a entrega de uma identidade una mas em aberto.

“Moda Vestra”, para ver e ouvir quinta-feira às 21h30 no Teatro Municipal de Portimão.

Fev
22
Sex
Jazz nas Adegas com o Analog Music Project @ Quinta Rosa - Silves
Fev 22@16:00_23:00

No fim de semana o Jazz nas Adegas está de regresso com o Analog Music Project.

Este é um ato musical que se foca na construção de um palco sonoro com influência eletrónica, latina e jazz.

Da Electro-bossa ao Cosmic-Swing, o projeto revive e reinventa géneros clássicos, dando-lhes um toque moderno, mas analógico.

Durante o evento é possível conversar com os músicos, enquanto se desfruta de um bom vinho, de uma explicação sobre o seu processo de criação, dada pelo produtor ou enólogo, e do estar imerso no ambiente de criação dos vinhos de quinta.

“Jazz nas Adegas” com Analog Music Project, sexta-feira às 21h00 e sábado, às 17h00 na Quinta Rosa em Silves.

 
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
Destacar permite ouvir enquanto navegas na página. Essencial para quem usa Firefox
 
Newsletter
  1. Aguardamos os teus comentários e Sugestões